Live commerce: 5 dicas de ouro para ter sucesso nesse formato

O live commerce é um modelo de vendas pela internet que surgiu com muita força na China e hoje está em alta em dezenas de países, inclusive o Brasil. Trata-se do formato de comércio eletrônico durante transmissões ao vivo pela internet, o que proporciona uma interação em tempo real com potenciais clientes.

Muitas marcas ficam receosas em apostar no live commerce por não saber como executar uma boa live de vendas. Existem questões operacionais e estratégicas, é claro, mas empresas de diferentes portes e segmentos podem ter sucesso com esse modelo inovador.

Veja abaixo algumas dicas essenciais para quem deseja triunfar com o live commerce.

1- Valorize o potencial de interação

Um dos diferenciais do live commerce é a possibilidade de conversar com os espectadores em tempo real. É possível esclarecer dúvidas e superar objeções para aproximar as pessoas da decisão de adquirir os seus produtos.

É muito importante que o apresentador ou o moderador do chat tenha atenção para ser ágil e atencioso nas interações com a audiência. Com isso, as pessoas vão se sentir acolhidas e vão ver a sua marca com maior simpatia.

2- Crie ofertas exclusivas

As transmissões focadas em vendas permitem uma estratégia comercial exclusiva e bem direcionada às horas em que a live estará no ar. É muito positivo criar ofertas únicas para atrair mais pessoas para a live e fazer com que a transmissão da sua marca reverbere nas redes sociais.

As ofertas podem ser focadas em apenas um produto ou alguns poucos produtos. Para isso, é importante avaliar internamente quais são as alternativas mais estratégicas para aquele momento.

3- Busque influenciadores do seu segmento

Você sabia que o Brasil tem mais de 500 mil influenciadores? O dado da consultoria Nielsen mostra o potencial desse universo e a sua diversidade.

Existem influencers de diferentes portes e com os mais diversos perfis. Por isso, vale a pena explorar o seu segmento de atuação para mapear influenciadores que possam ser parceiros para lives de vendas. Com isso, é possível aumentar a audiência e também fortalecer a imagem da sua marca.

4- Analise os resultados para evoluir

O live commerce é um modelo novo ao qual nem todas as marcas e públicos estão habituados. À medida que a sua empresa passa a vender nesse formato, será natural que apareçam pontos de melhoria, que poderão ser trabalhados com o passar do tempo.

Para ter um crescimento sólido em live commerce, procure avaliar cada live de forma criteriosa, com métricas bem definidas, tais como taxa de conversão, audiência e engajamento.

5- Garanta a qualidade da gravação e transmissão

É fundamental que a live da sua empresa tenha estabilidade de conexão para garantir uma experiência fluida aos espectadores. Para isso, você deve contar com uma boa estrutura, com equipamentos modernos.

O mesmo vale para a gravação da sua live. Quanto maior a qualidade, maiores as chances de você cativar a audiência e converter muito mais pessoas em clientes.

Para ter uma excelente qualidade de gravação e de transmissão, conte com a expertise da WT1. Temos mais de 20 anos de experiência em transmissões, gravações e produções audiovisuais.

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