O grande potencial do live commerce na América Latina

Existem muitas estratégias para elevar as vendas de uma marca. Dentre elas, um formato que tem se destacado é o live commerce, que consiste na comercialização de produtos e serviços durante transmissões ao vivo pela internet.

A China foi precursora no live commerce e tem colhido frutos desse modelo, com bilhões de dólares movimentados a cada mês. Outros países têm acompanhado a tendência, dentre os quais o Brasil. Aliás, a América Latina se revela como destaque em termos de potencial de sucesso com live commerce.

América Latina está à frente de Europa e Estados Unidos

Uma pesquisa da McKinsey revelou que a América Latina só fica atrás da China em algumas métricas de engajamento do comércio digital ao vivo. Na China, 87% das pessoas entrevistadas ​​participam de eventos de compras ao vivo pelo menos uma vez por mês. Na América Latina, este número é de 64%, à frente de Europa (52%) e Estados Unidos (43%).

Em relação à vontade de comprar mais em eventos de live commerce, 72% dos chineses indicaram esse interesse. Os latino-americanos vêm logo atrás (63%). Nos Estados Unidos (49%) e na Europa (38%), percebe-se um potencial numérico mais baixo.

Ainda, cerca de 67% dos utilizadores na China concordaram ou concordaram fortemente que querem gastar mais em compras ao vivo pela internet. Novamente, a América Latina figura na vice-liderança (49%), seguida por Estados Unidos (39%) e Europa (33%).

O alerta em relação ao potencial da América Latina diz respeito à percepção de custo-benefício por parte dos consumidores. Segundo a pesquisa, esse foi o maior ponto de resistência a aderir com ainda mais força ao modelo de live commerce.

O que e onde os latino-americanos compram?

Há uma boa diversidade de categorias entre os artigos comprados por pessoas da América Latina em eventos de live commerce.

Roupas estão na liderança da preferência dos consumidores (48%), seguido por dispositivos eletrônicos (40%), calçados (36%), perfumes (30%) e produtos para cuidados com o cabelo (29%). Vale destacar que cada pessoa podia marcar mais de uma categoria.

Já em relação às plataformas adotadas para acompanhar eventos de live commerce, a América Latina demonstra preferência por Instagram (71%) e Facebook (51%).

Live é com a WT1!

O live commerce veio mesmo para ficar, seja no Brasil ou na América Latina como um todo. Para que a sua marca tenha sucesso com o formato, conte com a experiência da WT1. Somos uma produtora com mais de 20 anos de estrada, com centenas de transmissões, gravações e produções audiovisuais realizadas.

No modelo live commerce, tivemos uma parceria muito produtiva com o Mercado Livre e pudemos contribuir para ótimos resultados. Para saber como podemos ajudar a sua empresa a ter uma boa estratégia de lives, entre em contato por este telefone: (11) 5505 8679.

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