Geração Z: tendências de comportamento que chamam a atenção

Uma das perguntas que tiram o sono das marcas é: como a geração Z vai se comportar em um futuro próximo?

O grupo, que identifica pessoas nascidas entre 1995 e 2010, tem por característica a inquietude e o apetite pela inovação. Por isso, é preciso estar atento às tendências de comportamento da geração Z.

Uso de redes sociais

Não é novidade para ninguém que os jovens estão sempre conectados e de olho nas atualizações. O que pode mudar nos próximos meses é a forma como esse grupo utiliza as redes. A pesquisa revelou que as pessoas vão priorizar o uso de social media para manter contato com amigos e familiares.

O estudo também revelou o tipo de interação que as pessoas mais fazem no Instagram: curtir os stories de alguém, enviar um reels ou meme pelas DMs e curtir um post no feed, nesta ordem.

Mudanças no estilo de vida

Além do comportamento dentro do próprio Instagram, a pesquisa buscou entender os interesses dos jovens não apenas quando estão conectados.

O autoaperfeiçoamento e o desenvolvimento pessoal são duas prioridades da geração Z atualmente. Três prioridades da geração Z são: adotar hábitos saudáveis, explorar um plano de carreira e viajar.

Os dados devem ser levados em consideração pelas marcas que desejam criar conexões com os jovens. Conteúdos ricos que possam realmente mudar a vida dessas pessoas tendem a ter boa aceitação.

Senso de pertencimento

O senso de pertencimento é uma prioridade para quem pertence à geração Z. A pesquisa apontou que 75% desses jovens pertencem a um fandom (grupo de pessoas com um interesse em comum). Os principais fandoms em todo o mundo estão relacionados a:

  • Programas de TV;
  • Música / cantores / bandas;
  • Videogames.

Outro dado que chama a atenção é a disposição dos jovens em interagir com celebridades pelo Instagram. No Brasil, 68,3% dos entrevistados já enviaram um direct para uma celebridade.

A sua marca se comunica bem com a geração Z?

Impactar o público e realizar vendas pela internet não são tarefas simples. Sobretudo quando se trata da geração Z, é fundamental ter uma abordagem bastante criativa para que os jovens enxerguem a sua marca e valorizem a sua mensagem.

O uso de vídeos encurta o caminho para se comunicar com a geração Z. Para isso, é recomendável contar com uma produção de excelência. A WT1 tem mais de 20 anos de experiência em transmissões, gravações e produções audiovisuais.

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