UOL sai na frente e lança primeiro projeto em AMP na busca do Google

Google-AMPO Google se rendeu ao formato de publicações efêmeras, que ficou conhecido como Stories. O Google AMP Stories, vai introduzir diversos conteúdos no formato de stories em meio aos seus resultados de busca.

O recurso é semelhante ao que já acontece com a ferramenta “Descubra”, do Snapchat, que faz um mix entre conteúdo multimídia rápido e conteúdo mais denso de texto, caso o público queira se aprofundar no assunto. Alguns parceiros como a CNN, Washington Post e Wired já testaram o formato. O projeto deverá ser oficialmente lançado no Brasil apenas nas próximas semanas.

UOL, empresa brasileira de produtos e serviços da internet, é o primeiro veículo de mídia do país a publicar uma reportagem usando a nova plataforma AMP Stories. A estreia será com uma série em sete capítulos sobre histórias das Copas do Mundo e depois dela, mais 7 séries serão lançadas (clique para saber mais).

Com o O AMP (Acelerated Mobile Pages), textos, fotos e vídeos são exibidos de forma praticamente instantânea nos aparelhos móveis oferecendo aos usuários a possibilidade de conteúdo rápido e com baixo consumo de dados em celulares.

Conheça alguns projetos criados em AMP:

UOL: https://copadomundo.uol.com.br/2018/amp-stories/historias-da-copa-intrigas-tretas/index.htm

CNN: https://edition.cnn.com/ampstories

WIRED: https://www.wired.com/story/introducing-amp-stories/
 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s